terça-feira, 1 de julho de 2014

Fique de olho na data de vencimento das tuas maquiagens.

  Se a sua preocupação é sempre em como aplicar aquela base, fazer o olho gatinho ou fazer um esfumado perfeito, pode parar agora! Checar a qualidade e a data de vencimento dos produtos é tão importante quanto arrasar no make. Dá só uma olhada nessas dicas!

Você sabia que uma maquiagem vencida pode causar bem mais do que uma leve "coceirinha"? O uso desse tipo de produto pode provocar alergias e infecções seríssimas causadas por bactérias e fungos, que acontecem principalmente na região dos olhos.
Se vocês já jogou a caixinha do produto fora, e não tiver a data de validade escrita na embalagem, observe a aparência do produto. caso ele esteja com uma consistência estranha, com cheiro ruim ou se depois da aplicação você sentir ardência ou pinicar, o destino dele deve ser o lixo, e não o seu rosto. 

Cuide bem dos próximos produtos.
Para facilitar, assim que você comprar um produto novo e for jogar a caixinha fora, coloque uma etiqueta com o prazo de validade na embalagem

Guarde bem
Nunca, jamais, nem pense em deixar sua maquiagem no banheiro! A umidade é a inimiga número um dela. Por isso, coloque os produtos em uma caixa ou frasqueira e gaurde em um lugar seco e fresco, sem variações de temperatura.

Atenção aos componentes!
Algumas substâncias como metais pesados, ferro, chumbo, conservantes e corantes podem fazer mal a pele, principalmente se usadas excessivamente. Por um tempo prolongado elas podem causar efeitos colaterais como a despigmentação definitiva de alguma região do rosto. Infelizmente muitos produtos não apresentam essas substâncias na embalagem e por isso fica difícil sua identificação. Tente comprar sempre produtos de marcas confiáveis e aprovados pela Anvisa.

Será que tenho alergia?
As alergias geralmente são hereditárias, mas mesmo assim cada pessoa tem sua particularidade. Antes de comprar um produto você pode fazer um teste rápido: passe-o atrás das orelhas e em caso de coceira ou irritação, há grande possibilidade de você ser alérgica ao produto, por isso não o use. Para um teste mais detalhado e tratamentos com antialérgico você precisa procurar um especialista.
Mas não se preocupe! Você não vai ficar de cara lavada, não. Hoje em dia muitas marcas estão investindo em produtos hipoalergênicos que são livres das substâncias que causam reação alérgica.
Já vai dormir? Retirar a maquiagem é obrigatório!
A pele precisa respirar! Por isso, aquela passadinha no banheiro para retirar o make é fundamental para a saúde da cútis. A maquiagem envelhece, resseca e deixa os poros entupidos, facilitando o aparecimento da acne. Então, aposte em um bom demaquilante e depois lave o rosto com um sabonete específico para a região com água fria ou morna. Em seguida, hidrate bem a sua pele!
Espero que essas dicas ajudem vocês, cuidem sempre disso, pois a saúde vem sempre em primeiro lugar. 

2 comentários:

  1. adorei as dicas, simples e uteis. Mas falando em delineado gatinho, tu poderia ensinar como faz ne kk bjj

    ResponderExcluir

Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído! Obrigado, e volte sempre!!
Beijos ;)