segunda-feira, 7 de julho de 2014

O rímel e seus "milagres"

  Deixa eu adivinhar... Tu é daquelas que ama rímel e usa até pra ir na padaria da esquina de casa. Acertei? Hahaha Se sim, continua lendo. Se não, continua lendo também, porque tu pode mudar de ideia. Até ano passado eu achava que o rímel era totalmente desnecessário e só deveria ser usado por meninas que tem os cílios realmente pequenos ou loiros/ruivos. Como tenho os cílios gigantes, achava que seria exagero passar rímel. Também, do jeito que eu passava, toda vez que eu piscava meus cílios batiam no óculos e ficavam dobrados e sujavam a lente do óculos (sim, isso é bizarro haha).


  

Mas depois que comecei assistir alguns vídeos no youtube percebi que não seria tão difícil deixar meus cílios maiores do que já são e bem separadinhos *o* Com o uso constante de máscara para cílios aprendi que, realmente, algumas marca são melhores que as outras, mas o que realmente faz a diferença é a forma que você passa o produto em seus cílios e o formato do pincel. Pensando nisso, resolvi fazer este post com algumas dicas e truques pra melhorar a sua aplicação de máscara de cílios e aproveitar tudo de bom que o produto tem há te oferecer. 

Rímel Velho: Não há coisa melhor que uma máscara velha pra dar volume. É quase como uma regra - todo mundo tem que ter uma na bolsa. O truque é passar duas camadas desse rímel antigo antes de começar a preparar a pele. Depois, quando tiver terminado a maquiagem, pode passar o curvex sem o risco de quebrar os fios, e uma máscara nova para dar mais volume e extensão. Só não vale se o rímel antigo estiver vencido, hein?!

Escova em Espiral: Esse tipo de escovinha é perfeito para dar volume! O pentinho que normalmente é usado não ajuda em muita coisa, apenas penteia o pelo. Agora já a espiral faz os cílios balançarem, dando volume e curva à eles. Só que as cerdas devem ser de pelo, pois o rímel não vai grudar muito se a escovinha for de plástico ou silicone.


Curvex antes: Uma dica bem conhecida mas que muita gente esquece é passar o curvex antes mesmo de preparar a pele, deixando os fios bem curvados. Se quiser intensificar o efeito, dá para passar máscara incolor, esperar secar e usar o curvex novamente.

Aplicador ouriço: Pra quem não conhece, é um pente em formato de bolinha com vários "espinhos", que lembram um ouriço. Criado pela Givenchy, e hoje já copiado por marcas mais populares, deixa um efeito ótimo. O pente acaba passando o produto desde a raiz até as pontas dos cílios sem empelotar e ainda possibilita aplicar por cima dos fios. É milagroso, não?!

Branco e Preto: Outra dica é usar uma máscara que vem com dois aplicadores - um branco, para dar volume (o mesmo efeito da máscara velha) e um preto para passar por cima. O preto funciona como primer, preparando o fio e tornando-o mais grosso. Legal, né?

Pó para dar Volume: Essa aí é das antigas - passar um pouco de pó nos cílios antes do rímel, para dar volume.

Pente com Corretivo: Para quem tem cílios pequenos e com pouco volume, o truque é aplicar um pouquinho de corretivo no pente e passar com muito cuidado na pontinha dos cílios. O produto gruda e engrossa nos fios antes de receber a camada de rímel.



Posso dizer pra vocês que isso realmente funciona, afinal, uso a maioria (ou todas!) essas dicas. E não, estes olhos verdes lindos não são meus. :'(






Um comentário:

Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído! Obrigado, e volte sempre!!
Beijos ;)