segunda-feira, 30 de março de 2015

Batom vermelho: Mitos e Verdades

"Batom vermelho só pode ser usado à noite."  "Com batom vermelho, a maquiagem do olho tem que ser discreta." Certamente você já ouviu essas "regras" por aí. Mas será que elas são reais? Desvendamos alguns dos tabus em torno da cor para você adotá-la já.



Existe um tom de vermelho ideal para cada tom de pele
VERDADE! - Existem tons que valorizam mais cada tipo de pele. As mulheres de pele rosada ficam bem com vermelhos clássicos. As morenas ou com pele bronzeada têm a cútis valorizada com tons de fundo alaranjado. As negras podem investir em vermelhos mais fechados que dão ainda mais brilho à pele.


Batom vermelho deixa qualquer mulher mais poderosa
VERDADE! - Historicamente, o batom vermelho esteve atrelado a movimentos femininos que lutavam pelos direitos da mulher. Ele também é uma clássico truque para aumentar ainda mais a feminilidade. Então, mesmo que inconscientemente, seu uso pode elevar a autoestima feminina e fazer com que a mulher se sinta mais poderosa.


Para usar o batom vermelho é preciso estar com os lábios hidratados
VERDADE! - Assim como com outros tons marcantes, é sempre importante cuidar da hidratação dos lábios para evitar descamações ao longo do dia e também para deixar a cor mais uniforme. Vale apostar no ritual de esfoliar (usando um esfoliante caseiro leve ou mesmo as cerdas macias de uma escova de dentes) e passar o hidratante labial antes de aplicar o batom. A dica é ainda mais imprescindível quando o batom escolhido for de acabamento matte, que tem textura naturalmente mais seca.


Mulheres mais velhas não devem usar batom vermelho
MITO! - Ninguém precisa deixar de usar sua cor de batom favorita por causa da idade. Quer investir na cor? A dica é fazer um contorno com lápis para lábios antes e aplicar o batom com o pincel para ter mais precisão no contorno.


Quem tem lábios muito carnudos deve evitar o batom vermelho
MITO! - Angelina Jolie, Lupita Nyong'o, Alinne Moraes, Grazi Massafera e Isabeli Fontana são algumas das famosas que mostram como o batom vermelho fica lindo em lábios carnudos. Tons mais fechados, que vão do cereja ao vinho, são boas opções para quem quer usar a cor mas tem receio de ficar com o visual muito chamativo.


Batom vermelho não combina com ambiente de trabalho
MITO! - A não ser que você trabalhe em um ambiente com regras rígidas e que exige discrição máxima, não há motivos para não usar o batom vermelho. Lembre-se de que a cor expressa sua personalidade e nada interfere no rendimento profissional. 


Batom vermelho só pode ser usado à noite
MITO! - Os tons mais abertos de vermelho são a cara do verão e combinam muito bem com o clima descontraído desta época do ano. Já no inverno, quando os looks costumam ter cores mais escuras e sóbrias, o batom vermelho clássico traz um toque de cor que ilumina o visual, vale apostar nele sempre.


Com batom vermelho, a maquiagem dos olhos precisa ser discreta
DEPENDE! - Realçar um único ponto do rosto por vez pode facilitar o dia a dia da maquiagem, mas nada impede de caprichar no visual com olho esfumado e batom vermelho, por exemplo. Uma maquiagem mais elaborada cai bem em festas. Já para o dia, o complemento mais usual para os tons vibrantes nos lábios são as sombras discretas e iluminadoras e as máscaras para cílios.






.

0 comentários: