terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ankle boots e Open poots

Dúvida de quase toda garota na hora de comprar um sapato, ou fuçando no google. Você lê aquela frase "blablabla ankle boots, blablabla open boots!" e fica pensando, ANKLE O QUE?? OPEN O QUE? Enfim, o F5 no Armário está aqui pra esclarecer suas dúvidas, hehe:
Open boots: Significa mais ou menos “Bota aberta”, e ela é literalmente uma "bota aberta" que vai até mais ou menos o tornozelo sendo aberta na frente, ou dos lados. Em algum casos, ela pode parecer até um peep toe!
Quem pode? “As open boots não ficam bem em qualquer mulher. Elas não combinam com tornozelos grossos e pernas cheias. São mais indicadas para as mulheres de pernas longas e magras.”, explica a estilista Júlia Wolf.

Devemos lembrar que o modelo do sapato por ser fechado, cria uma linha horizontal que corta e alarga as pernas, e esse "resultado" pode variar diminuindo ou aumentando de acordo com o tamanho do cano que o sapato possui! Quem tem pernas "curtas" devem optar por modelos de open boots que acabam na altura do tornozelo, pois canos mais altos dão a impressão de pernas mais curtas ainda!
Agora se tu for baixinha uma dica é usar uma meia calça da cor do sapato! por exemplo, sapato preto, meia calça preta! E, sapatos que mostram o peito do pé, também dão a impressão de "mais alta."

Como usar: Uma peça leve e de cor delicada como vestido fica ótima com complementos pesados! Por exemplo, uma jaqueta de couro, complementado com a open boot criando assim uma produção pronta para a balada. Para uma produção mais rocker, combine a open com calça jeans + jaqueta de couro, ou então shorts destroeyeds com camisetas de banda! Com saia você cria um look balada, e com uma blusa de paetês você domina o look.


Ankle boots: ao pé da letra, significa “Bota no tornozelo”, ela é quase o mesmo significado, a diferença é que, a ankle não é aberta, e diferente da open boots, o cano dessa bota pode ir acima do tornozelo!


Quem pode?: Ela corta a perna e achata a silhueta para as baixinhas de canela grossa, para alongar vale o MESMO truque de calça, legging e meia calça da mesma cor do calçado. Sinal verde para as garotas de cabela fina e altas! Como usar: Você pode combiná-las com calça, shorts, vestidos (+ jaqueta), saia etc. Sempre com peças mais "romanticas" para o look não ficar tão pesado! Agora, se essa for a sua intenção, deixar seu visual mais "rocker" aposte sem medo no preto e tachas!

Espero que tenham gostado,
Beijo!

Um comentário:

Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído! Obrigado, e volte sempre!!
Beijos ;)