quinta-feira, 6 de junho de 2013

Modelo de botas

                           
Acho interessante esse tipo de post e por isso selecionei alguns looks com modelos diversificados de boa, divididos pelo tamanho do salto e tamanho do cano. Espero que esse post ajude a todos na hora de montar looks neste inverno! (=

                           
É o tipo mais fácil de usar e combinar. Por ter o cano curto, não compromete o comprimento da perna e por isso pode ser usado tanto por meninas com canela fina quanto por meninas com canela grossa. São versáteis e permitem ser usadas com vestidos, saias, shorts, enfim. Minha maneira preferida é usar com skinny para alongar ainda mais a perna. As baixinhas podem optar por modelos com saltos poderosos que deixam o look bem glamouroso.



                             
Infelizmente não é tão democrático quanto as botas de cano baixo. Geralmente as botas de cano médio "cortam" as pernas em duas partes e, por isso, podem diminuir a silhueta visualmente. Elas funcionam melhor para meninas com pernas longas e finas. Se você tem as penas mais grossas e mesmo assim quer usar, a opção é combina-las com shorts larguinhos ou vestidos e saias soltos. É importante lembrar também de deixar a parte da panturrilha mais "solta" para deixar o visual melhor, sem esmagar as pernas.



                              
Esse modelo é mais indicado para quem tem pernas finas e longas, o que não quer dizer que quem não tenha esses tipos de perna não possam usar-las. Se a bota de cano alto ficar apertada na panturrilha, é melhor não usar pois vai deixa-la com as pernas visualmente mais grossas. É importante também não deixar as cores muito contrastantes para suavizar o volume da silhueta. Esse tipo de calçado fica bonito se combinado com leggings e calças skinny. Para as over knee (aqueles modelos acima do joelho) é necessário mais cuidado ainda pois dependendo do modelo pode deixar o look vulgar. Combine com peças da mesma cor para não contrastar também.



                           
Essa é uma ótima opção para quem se sente alta demais ao sair com as amigas, mesmo quando elas usam salto. Além de ser uma opção super confortável e estilosa, as botas de salto baixo podem ser usadas e adaptadas para qualquer ocasião. Da pra usa-las tanto em festas com roupas mais elaboradas, quanto em locais mais casuais.


                                
São super bonitas e democráticas. Elas ficam bonitas em diversos tipos de corpo e podem ser usadas em várias ocasiões, principalmente aquele local onde você tem que estar mais arrumadinha mas não precisa de glamour demais. Também são super confortáveis e ficam lindas com shorts e saias.




                            
Se você é baixinha, abuse de botas com salto alto! Atualmente a maioria possui meia pata, que facilita na hora de andar sem tirar o glamour. Fica incrível se combinado com calças skinny e vestidos. Se você tem problemas em andar de salto, opte por um modelo com salto mais grosso e meia pata mais avantajada, assim você terá estilo e conforto em uma só peça.E ai, gostaram das dicas? Qual modelo vocês mais usam? Comente abaixo


Um comentário:

  1. Adorei os modelitos, mas como sou fã dos saltos muito altos, sempre vou preferir eles em qualquer altura de cano... beijos....

    ResponderExcluir

Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído! Obrigado, e volte sempre!!
Beijos ;)