Bianca Zabiela

Arquivo do blog

Acessos

contador de visitas

Redes Sociais

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

F5 Entrevista: Pauline Costa



Oi gente. Mais uma vez convidei uma super blogueira para uma entrevista.
Então vamos conhecer esta blogueira ??

Nome: Pauline Costa
Idade: 26 anos
Cidade: Porto Alegre
Profissão: Jornalista

Quando surgiu a ideia de criar o "Cheia de Charme" ?
No início do meu curso de pós-graduação em markenting e comunicação digital.Sou blogueira desde 2003,mas com o início da faculdade, quando comecei a trabalhar, deixei de lado meu antigo blog e fechei ele. Nesse meio tempo eu escrevi para portais na web,cheguei a criar outros blogs (de viagens,por exemplo),trabalhei em agências,etc, o que tomava bastante tempo. Em 2010 decidi voltar a escrever como hobby então criei o Cheia de Charme.

E inspiração do nome, veio quando?
Eu pesquisei bastante, listei palavras que tinham a ver com o que eu estava querendo passar com blog(temas relacionados à mulheres, auto-estima, moda e beleza),Entre as palavras, estava charme busquei por poesias,imagens e etc, que estivessem relacionados à esta palavra estão encontrei esta poesia lendo ela tomei a decisão final que esta palavra estaria no nome do blog. O charme cativa e embeleza, o que tem tudo a ver com nós mulheres, pensando nisso surgiu o nome Cheia de Charme.

Em algum momento você pensou em desistir?
Não. Eu amo escrever, estou sempre aprendendo muito quando busco por novas pautas, com o retorno das meninas que leem, com o compartilhamento de dicas, com os novos relacionamentos que o blog gerou, etc. Eu amo meu blog. Apesar de ser um hobby, penso nele com uma forma de fazer um jornalismo opinativo despretensioso e prazeroso. Isso que dá mais gosto e vontade de seguir e melhorá-lo cada vez mais.

Você já entrevistou a Miss Laís Berté, o que achou disso? Conte para nós um pouco sobre isto.

A Laís foi super receptiva com o blog, então foi tranquilo. Pode ser difícil conquistar a confiança das pessoas quando se representa um blog. Pode rolar um certo receio, pois há muitos blogs (entre eles, alguns não confiáveis), mas sempre procuro destacar que sou uma jornalista fazendo um blog como hobby, no entanto, apesar de ser um meio informal e de opinião, o Cheia de Charme é um espaço sério.

Vamos falar um pouco sobre moda e beleza!!!!

O blog começou tratando só de beleza. Sou vaidosa desde criança. Na adolescência, vivi uma fase mais relaxada, mas com o passar do tempo voltei a me interessar por cosméticos, maquiagens, etc. Não curto artificialidades e exageros. Vejo os produtos e tratamentos como uma forma de se sentir melhor, antes mesmo de parecer melhor.
A moda está vinculada à beleza, especialmente a maquiagem. Como estava falando bastante de maquiagem, algumas pautas sobre moda começaram a me interessar, peguei gosto pelo tema e iniciei um trabalho com um foco maior no público GG, porque é esse o tamanho que eu visto e é dele que eu sei falar melhor. Todo esse processo despertou meu interesse por moda e cheguei a cursar uma disciplina de moda na pós-graduação, comprei livros sobre história da moda e busco material na web para me aprofundar mais. Estou curtindo ler e aprender mais sobre, penso que assim vou poder contribuir ainda mais dividindo isso com as leitoras no blog.

Na questão de roupas, o que você considera clássico?
Camisa, calça jeans e scarpin. Simples, lindo e confortável.

Em quais lojas você costuma fazer compras?
Em lojas multimarcas próximas à minha casa (geralmente nas que vendem tamanhos maiores - Malwee,Lunender, etc) e na internet (Asos.com)

Na hora de comprar o que você mais leva em conta? A marca ou o preço? por que?
Nenhum dos dois. No entanto, acho que preço tá mais relacionado com qualidade do que marca. Não sou fiel à marcas, mas tem algumas que sei que geralmente atendem minhas expectativas. O que define a minha compra é a qualidade e o custo-benefício.
Se tratando de roupas, quando provo, observo a costura, o corte e como ela fica no meu corpo. Se tudo isso estiver ok, penso no preço (vale ou não vale?) e daí o valor depende da ocasião, da necessidade, do quanto gostei.
Se tratando de cosméticos, eu sempre pesquiso por resenhas antes de comprar, então analiso preço, opiniões e tudo mais que encontrar de informações sobre o produto na web e, depois disso, busco pelo melhor preço daquele item específico.

Você já comprou alguma peça da qual se arrependeu? Qual e por que?
Sim, e quem nunca? Você prova na loja e, quando chega em casa, passa a não gostar mais tanto quanto quando provou. Também há ocasiões em que notamos que a qualidade não era tão boa quanto achávamos, por exemplo.

Qual esmalte você está sando agora?
O esmalte Marilyn (vermelho) da coleção do blog.(Confira aqui!)

Qual o look que está sendo usado no momento?
Camisola, serve? Quando estou me dedicando aos afazeres do blog estou em casa, então é isso mesmo! haha

Uma dica de moda e/ou beleza:
De moda e beleza: Independente do que você está usando, antes de qualquer coisa, busque estar se sentindo bem.

Bate-Volta

Uma cor: vermelho
Uma música: Lovesong -The Cure
Um livro: A hora da Estrela - Clarice Lispector
Uma letra: A
Uma comida: melancia
Uma bebida: vinho tinto
Um lugar: Serra Gaúcha
Uma pessoa: minha mãe
Um gosto: chimarrão
Um cheiro: café
A viagem perfeita é aquela que...qualquer uma! Amo viajar!
Um sonho a ser realizado... abraçar um panda!
Um sonho fashion...Cobrir grandes eventos de moda

Deixe um recado para as leitoras do F5 no Armário.
Antes de dar um F5 no armário, pesquisem, analisem e busquem o melhor para vocês. Todas nós merecemos o melhor!



Era isso.. gostaram? Ah, não deixem de conferir o Cheia de Charme
Pauline, muito obrigado por abrir este espaço para o F5.
Milhões de beijos

4 comentários:

Qualquer comentário ofensivo ou preconceituoso será excluído! Obrigado, e volte sempre!!
Beijos ;)